Dezesseis propostas foram selecionadas em três eixos estratégicos: Bioeconomia, Biotecnologia e Biodiversidade
A CAPES publicou na sexta-feira, 3 de maio, o resultado do Edital nº 20/2023, do Programa Rede de Pesquisa e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste. A ação tem como parceiras as Fundações de Apoio à Pesquisa (FAP) do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 16 projetos foram selecionados.
As propostas aprovadas serão apoiadas com a concessão de bolsas, no País e no exterior, nas diferentes modalidades: doutorado no País, pós-doutorado no País, professor-visitante sênior no País, professor-visitante sênior no exterior, professor-visitante júnior no exterior e professor-visitante no Brasil. As Fundações Estaduais entrarão com uma contrapartida de, pelo menos, 30% do valor total das bolsas solicitadas à CAPES.
A seleção teve duas etapas: análise técnica e de mérito. Na última, foram considerados como critérios o impacto socioeconômico e ambiental, o mérito e a originalidade e a relevância e qualidade científica. Além deles, contaram a viabilidade e possibilidade de execução do projeto, sua coerência com os objetivos do edital e o avanço da presença internacional.
Os investimentos são destinados a projetos de pesquisa em três eixos estratégicos: Bioeconomia, Biotecnologia e Biodiversidade, conduzidos por Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu e suas respectivas pró-reitorias de pós-graduação e pesquisa, localizados na região Centro-Oeste.
Fonte: Redação CGCOM/CAPES
Imagem de Capa: CGCOM/CAPES