Candidatos pré-selecionados devem comprovar informações, disponibilizadas no ato da inscrição, até 17 de agosto
Foto: Julia M Cameron – pexels.com
No dia 22 de agosto sairá o resultado da segunda chamada do Prouni, dando início na mesma data ao período de comprovação de informações, que termina em 31 de agosto. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato pode manifestar interesse na lista de espera nos dias 5 e 6 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, em 9 de setembro. Sendo pré-selecionado, ele passa para a fase de comprovação de informações, entre 10 e 16 de setembro.
Nesta edição do Prouni, em que foram ofertadas 190 mil bolsas de estudo, o Ministério da Educação passou a divulgar a classificação parcial de cada candidato, em substituição à divulgação da informação da nota de corte. O sistema ranqueou, durante o período de inscrição, as posições de cada estudante em relação aos seus concorrentes diretos, ou seja, aqueles candidatos de igual perfil, que selecionaram as mesmas opções no ato da inscrição, considerando a priorização da ordem de classificação.
Saiba mais
O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo.
Fonte: MEC