O resultado do Enem 2022 será divulgado daqui a exatamente uma semana, no dia 13 de fevereiro. A data foi anunciada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 21 de novembro de 2022.
Com a nota do Enem em mãos, os estudantes poderão participar de programas de acesso à educação superior, tais como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Também poderão se inscrever em vestibulares que aceitam as notas do exame educacional.
Como foi o Enem 2022?
As primeiras provas do Enem 2022 foram aplicadas no dia 13 de novembro e contaram com uma redação, cujo tema foi “Os desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
Nesse mesmo dia, os participantes responderam 45 questões de Linguagens, consideradas difíceis por alguns professores, e 45 perguntas de Ciências Humanas, que abrangeram temas atuais e sociais.
No dia 20 de novembro, os inscritos responderam 90 questões objetivas de Matemática e Ciências da Natureza. Estudantes avaliaram que as provas do 2º dia do Enem 2022 foram cansativas.
Assim como nas últimas edições do exame, a prova de química foi considerada a mais difícil do dia. Esse teste está inserido na área de conhecimento de Ciências da Natureza junto com as disciplinas de biologia e física.
Saiba como foi o 2º dia do Enem 2022
Reaplicação
A reaplicação do Enem 2022 foi realizada nos dias 10 e 11 de janeiro. Puderam participar estudantes que passaram por problemas de logística e que estiveram doentes na primeira aplicação. Pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) também fizeram provas nesses dias.
O formato das provas foi o mesmo da edição regular. Já o tema da redação da reaplicação do Enem 2022 foi “Medidas para o enfrentamento da recorrência da insegurança alimentar no Brasil”.
Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2022 impresso e o Edital do Enem 2022 digital.
Fonte: Brasil Escola/ UOL Educação