Estudante com pedido de atendimento especializado ou tratamento por nome social indeferido poderá interpor recurso até 23/9, no Sistema Enade
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na última sexta-feira, 16 de setembro, o resultado dos pedidos de atendimento especializado e tratamento pelo nome social no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. A análise dos documentos está disponível no Sistema Enade.
O estudante que teve o pedido de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social indeferido poderá interpor recurso aos resultados, por meio do sistema do exame, até a próxima sexta-feira, 23 de setembro. O procedimento deve ser realizado com envio de nova documentação.
Documentação – Para atendimento especializado, o documento deve apresentar nome completo do estudante, diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.
No caso de recurso para tratamento pelo nome social, o estudante deve anexar ao Sistema Enade foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Além disso, também é necessário enviar cópia digitalizada (frente e verso) de um dos documentos de identificação oficial com foto válido, conforme previsto no edital do exame.
O resultado dos recursos será divulgado no dia 30 de setembro, pelo Sistema Enade.
Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos instrumentos avaliativos previstos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.