Linhas de pesquisa foram estruturadas em dois eixos e as propostas devem ser submetidas até 2 de setembro
OMinistério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Sectics), lançou uma chamada pública destinada à Inovação em Métodos e Desenvolvimento de Estudos em Avaliação de Tecnologias em Saúde no Brasil. A chamada, com investimento de R$ 2,9 milhões, faz parte da ação estratégica da pasta para subsidiar e apoiar a tomada de decisão de gestores, além de qualificar e fortalecer as políticas e os programas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Serão selecionados projetos de pesquisa que visem contribuir para o aumento das capacidades, científica, tecnológica e inovadora, na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Brasil, por meio de desenvolvimento e aprimoramento de métodos inovadores e de aplicações tecnológicas, e da construção de estudos científicos.
O prazo final de submissão das propostas é dia 2 de setembro, no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), parceiro da chamada. As linhas de pesquisa foram estruturadas em dois eixos, voltados para o alinhamento das prioridades da saúde pública com o desenvolvimento científico e tecnológico.
Conheça os eixos da chamada:
- EIXO I – Desenvolvimento e aprimoramento de métodos e aplicações inovadores na área da ATS no país;
- EIXO II – Produção de estudos científicos, tecnológicos e inovadores na linha de ATS para doenças ultrarraras.
Acesse o edital da chamada pública
Fonte: Ministério da Saúde
Foto de capa: Artem Podrez