Instituições de educação superior de todo o País devem atualizar os dados da documentação acadêmica dos discentes até o final de novembro
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), disponibilizou no Cadastro e-MEC, no dia 1º de novembro, a seção de dados acerca do Módulo Acervo Acadêmico das Instituições de Educação Superior (IES). As IES do Brasil inteiro foram comunicadas sobre a necessidade de atualização dos dados pelos procuradores institucionais, que deverão preencher as informações até o final deste mês.
As instituições deverão preencher informações acerca do acervo acadêmico, diploma digital e registro de diploma. Essa é a primeira etapa de construção do Módulo Acervo Acadêmico, que, ao final de três etapas, apresentará, na visão pública do Cadastro e-MEC, informações acerca da localização e do responsável legal pela guarda e gestão da documentação acadêmica dos discentes.
Considera-se acervo acadêmico o conjunto de documentos — produzido e recebido por instituições públicas ou privadas ofertantes de educação superior e pertencentes ao sistema federal de ensino — referente à vida acadêmica dos estudantes e necessário para comprovar seus estudos, nos termos da Portaria MEC n. 315/2018.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Seres