Periódico aborda acessibilidade na educação. Publicação está disponível no portal do Inep e no site da Revista
O número 118 da revista Em Aberto já está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no site da Revista. Com o tema “Avaliação e acessibilidade: novos desafios para as avaliações em larga escala”, a publicação reúne estudos com equipes interdisciplinares no contexto da acessibilidade.
Na seção Enfoque, os autores traçam um panorama de como a questão da acessibilidade tem impactado processos avaliativos originalmente pensados para uma maioria sem deficiência.
Os sete artigos que compõem a seção Pontos de Vista tratam de desafios e tensões que envolvem o tema da acessibilidade. Os estudos contemplam análises e apresentações de resultados por meio de pesquisas com dados e informações qualitativas do Censo Escolar e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O pesquisador Serge Ebersold é o entrevistado deste número. Na seção Espaço Aberto, ele aborda a inclusão, reinvenção da escola e educação especial. Os leitores interessados em aprofundar um pouco mais o conhecimento sobre o tema encontrarão sugestões de artigos, livros e teses na seção Bibliografia Comentada.
Confira a edição 118 da revista
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep
Foto de capa: Inep divulgação