Instituições divulgarão resultado da análise dos documentos até 15 de março. MEC ofertou 406 mil vagas nesta edição do Programa Universidade para Todos (Prouni)
O candidato pré-selecionado na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2024, tem até a próxima terça-feira, 12 de março, para entregar a documentação na instituição de educação superior na qual foi pré-aprovado. O procedimento visa à comprovação das informações prestadas na inscrição e pode ser realizado presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.
As instituições deverão registrar, no Sistema do Prouni (SisProuni), até o dia 15 de março, a aprovação ou reprovação dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada. No mesmo período, também é necessário que elas emitam os respectivos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação.
Lista de espera – Caso o estudante não tenha sido selecionado em nenhuma das duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista de espera estará disponível no SisProuni para ser consultada pelas instituições e pelos candidatos no dia 22 do mesmo mês.
Prouni – Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu)
Foto de capa: Reprodução/MEC