NOTICIA

UPF fará empréstimo de notebooks para seus estudantes

07/05/2020 21:32

Ação busca viabilizar a execução de atividades remotas a estudantes de graduação e pós-graduação que não disponham dos equipamentos



Pensando em uma forma de viabilizar a execução das atividades remotas, adotadas neste momento de pandemia provocada pela Covid-19, a Universidade de Passo Fundo (UPF) fará o empréstimo de notebooks a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação que não disponham dos equipamentos em suas residências. A iniciativa se dá em caráter de excepcionalidade, buscando a manutenção das aulas on-line, enquanto as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas, conforme edital publicado nesta quarta-feira, 6 de maio.  A ação também contempla a demanda apresentada, durante os encontros semanais com a reitoria, pelos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), diretórios e centros acadêmicos da UPF. Os líderes estudantis também contribuíram para identificar quais os acadêmicos que estão com alguma dificuldade para o acesso às aulas remotas.


A reitora da UPF, Dra. Bernadete Dalmolin, reitera que a Universidade está disponibilizando os recursos necessários para que seus estudantes possam realizar o acompanhamento das aulas e atividades propostas das suas residências. "Entendemos que é fundamental que todos possam, da mesma forma, dar continuidade à sua rotina de estudos”, salienta.

Os estudantes que necessitarem do empréstimo, deverão encaminhar um e-mail para emprestimo@upf.br, informando nome completo, o número de sua matrícula, se tem bolsa Prouni, Bolsa FUPF ou FIES, apresentando a justificativa de sua participação e dois números telefônicos para contato. 

Os beneficiados serão contemplados por ordem cronológica de solicitação de interesse, levando-se em consideração o seguinte critério: quando o número de unidades de notebooks disponíveis não for suficiente para atender à demanda, serão contemplados os estudantes vinculados ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), Bolsa FUPF, bem como do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes contemplados serão informados por e-mail e a retirada será feita no Campus I, em Passo Fundo, e também nos campi de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Soledade e Sarandi, conforme data e horário previamente combinados via e-mail. A retirada do equipamento se dará mediante a apresentação de um documento com foto e a assinatura do Termo de Responsabilidade.


Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no edital, que pode ser acesso aqui.


Fonte: Notícias UPF

Justiça não acata pedido do Cremers para cancelamento do curso de Medicina na Unijuí

29/05/2020 11:55

Selecionados 25 cursos de mestrado em Enfermagem

29/05/2020 10:18

Projeto permite que aluno tranque matrícula de faculdade sem cobrança de taxa durante pandemia

29/05/2020 10:08

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.