NOTICIA

Unochapecó está entre as universidades mais empreendedoras do país

10/06/2020 17:30

Por meio da inovação e do empreendedorismo, novas ideias surgem, profissionais de sucesso se destacam e, com isso, ocorre a movimentação da economia e a geração de empregos de um país. Para quem está na graduação, pensar a futura profissão com uma mente empreendedora é fundamental. A Unochapecó busca despertar isso nos estudantes, e foi reconhecida como uma das universidades mais empreendedoras do país. A Instituição está em 17º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras do Brasil. Em Santa Catarina, a Unochapecó está na 2ª posição.



O Ranking é realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que avalia cada instituição por meio de seis indicadores: Cultura Empreendedora, Inovação, Infraestrutura, Internacionalização, Extensão e Capital Financeiro. Dentro desses indicadores, a Unochapecó também se destacou, ficando como a 3ª melhor Universidade do país em Infraestrutura, 5ª melhor em Cultura Empreendedora e 11ª melhor em Inovação.


Foram avaliadas 123 instituições de todo país, e a classificação foi feita por meio de pesquisa, coleta e análise de dados das universidades. Para o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, a conquista demonstra um longo caminho percorrido pela Universidade até aqui. "A Uno tem o papel fundamental de construir conhecimento e pesquisa que correspondam aos interesses reais da sociedade global, como também o de transferir o conhecimento construído para a solução de problemas cada vez mais complexos", destaca.


O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, lembra que nos últimos anos a Universidade vem investindo fortemente nesta área. "Estamos muito felizes, pois o que antes era um projeto de transformação da Unochapecó, hoje já colhemos resultados, nos diferenciando como uma Universidade Inovadora. Esta posição consolida uma caminhada que ainda trará muito benefícios para nossa região", completa.


O que é desenvolvido


Por meio da Rede de Inovação, a Unochapecó centraliza e fortalece todas as ações de inovação e empreendedorismo dentro da Universidade. Fazem parte da Rede, a Incubadora Tecnológica (Inctech), o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT), a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), o Escritório dos Municípios, o Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (EPPS), o Escritório de Negócios e Empreendedorismo (ENE), o Laboratório de Testes de Software (LTS) e o Centro de Residência em Software (CRS). Também, são alinhadas ações com mestrados e doutorados da Instituição, e desenvolvidas atividades como a Maratona de Inovação, Desafio do Conhecimento, Projeto Desbravador, Summit, TCC Startup, Meu Dinheiro, Meu Negócio, entre outros.


Fonte: G1

Relator da reforma tributária poderá incluir benefícios voltados à educação

28/09/2020 14:08

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira

28/09/2020 12:09

Congresso discute nova matriz do Enem

28/09/2020 12:03

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.