NOTICIA

Resultados nesta sexta-feira, 17 de janeiro; recupere a senha na Página do Participante

16/01/2020 08:24

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 estarão disponíveis nesta sexta-feira, 17 de janeiro, na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar os resultados, é necessário informar CPF e senha. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, orienta os participantes a conferirem o acesso com antecedência para não frustrar a expectativa.

O sistema do Enem permite a recuperação da senha para quem não lembra qual está cadastrada. No caso do participante que não tem mais acesso ao e-mail registrado, é possível fazer a troca do endereço eletrônico. Atualizar os dados é importante para consultar as suas notas.

Passo a passo para recuperar a senha

  • Acesse a Página do Participante no endereço enem.inep.gov.br ou no seu aplicativo Enem.
  • Responda ao desafio de segurança proposto pela Nanda, a personagem digital. O desafio é importante para evitar o acesso de robôs.
  • Informe o seu CPF na Página do Participante e, em seguida, insira a senha. Caso você não se lembre da senha registrada na inscrição, clique no link “Esqueci minha senha”, que está logo abaixo do campo de preenchimento.
  • O sistema vai pedir para o usuário escolher se a senha cadastrada será enviada para o e-mail registrado durante a inscrição ou se quer alterar o e-mail. O sistema dá uma pista para que o participante se lembre de qual e-mail foi cadastrado durante a inscrição.

Orientações para quem não tem acesso ao e-mail cadastrado

  • Se o participante optar por receber a senha no e-mail cadastrado, basta procurar na caixa de entrada. Caso não encontre, vale olhar na caixa de spam! Quem não tem mais acesso ao e-mail informado na inscrição ou quiser apenas trocar o endereço do correio eletrônico é só seguir as orientações.
  • O participante deverá responder às perguntas solicitadas a respeito dos dados informados na inscrição. Acertando todas as respostas, é só informar o novo e-mail.
  • O Inep vai enviar a senha para o novo e-mail e o participante poderá acompanhar suas notas no exame. É possível, inclusive, consultar os resultados de edições passadas, caso o usuário tenha feito o Enem em outros anos.

Treineiros – Os resultados dos participantes que fizeram o Enem 2019 para autoavaliação de conhecimentos, os chamados “treineiros”, poderão acessar suas notas em março, conforme determinado no edital do Enem 2019. Na mesma data, será liberado o acesso ao espelho da redação. A vista pedagógica da folha de redação permite ao participante conhecer o seu desempenho nas cinco competências avaliadas.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação.

Acesse o site do Enem

Veja o passo a passo para recuperar a senha

Saiba mais sobre o Enem

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/INEP

OAB prorroga validade da carteira de estagiário devido à pandemia

22/10/2020 16:45

Governo regulamenta renegociação de dívidas com o Fies

22/10/2020 16:39

ENADE: Conheça o perfil dos recém-formados em medicina

22/10/2020 16:35

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.