NOTICIA

Participante pode recuperar senha e alterar e-mail para acompanhar inscrição

14/10/2019 08:19

A pouco mais de 20 dias do início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quem se inscreveu pode consultar os dados relativos à sua inscrição na Página do Participante, na internet. Para isso, é preciso fornecer o número do CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. O participante que não lembrar a senha escolhida poderá solicitar a redefinição e cadastrar uma nova. Para auxiliar esse público, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, orienta como recuperar a senha ou alterar o endereço de e-mail cadastrado, para receber as informações relativas à inscrição.

Para consultar os dados pessoais, basta acessar a Página do Participante. O primeiro passo é resolver o desafio proposto pela Nanda, uma personagem digital. O desafio é importante para evitar o acesso de robôs.

Na Página do Participante do Enem, informe o seu CPF.

A Nanda vai pedir, em seguida, para inserir a senha. Caso você não se lembre da senha, clique no link “Esqueci minha senha”, que está logo abaixo do campo.

O participante deve escolher se a senha cadastrada será enviada para o e-mail cadastrado ou se quer alterar o e-mail.

Se o participante optar por receber a senha no e-mail cadastrado, basta procurar na caixa de entrada. Caso não encontre, vale olhar na caixa de spam! O sistema dá uma pista ao usuário para que se lembre qual e-mail foi cadastrado durante a inscrição. Quem não tem mais acesso ao e-mail informado na inscrição, ou quiser apenas trocar o endereço eletrônico, é só seguir as instruções.

O participante deverá responder às perguntas solicitadas a respeito dos dados informados na inscrição. Acertando todas as respostas, é só informar o novo e-mail.

Pronto! O Inep vai enviar a senha para o novo e-mail e o participante poderá acompanhar todo o processo do exame pela Página do Participante do Enem. É possível, inclusive, consultar notas de edições passadas, caso o usuário tenha feito o exame em outros anos.

Enem – O Enem 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios, para 5,1 milhões de inscritos. Os locais de prova poderão ser consultados pelos participantes a partir do dia 16 de outubro, na Página do Participante.

Acesse a Página do Participante do Enem

Veja o tutorial de recuperação de senha do Enem

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/INEP

Ministro da Educação diz que Brasil ficará em último lugar da América Latina em avaliação internacional

21/11/2019 08:33

Enade: termina nesta quinta-feira prazo para responder a questionário

21/11/2019 08:30

Capes deve liberar R$ 7 milhões para pesquisas na Amazônia Legal

20/11/2019 09:08

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.