NOTICIA

O momento é para ficarmos longe, mas mais unidos do que nunca

23/03/2020 15:26

Queridos amigos da Univates 

Nos próximos dias passaremos por uma das maiores crises sanitárias da história da humanidade e, certamente, a maior da nossa geração. Mas, ao mesmo tempo, a raça humana nunca esteve tão preparada e com tantas condições materiais, científicas e tecnológicas para o enfrentamento dessa situação.

Mesmo que ainda não tenhamos uma vacina, há procedimentos que nos ajudam a amenizar e a controlar de forma bastante eficaz essa guerra contra um inimigo invisível. 

Temos que alertar, no entanto, que muitos de nós poderão sofrer muito e perder entes queridos nessa batalha.

Cada um de nós é, neste momento, um guerreiro em si e por si mesmo, solitário e solidário, com a finalidade de buscar sua própria proteção e a de seus familiares.

Teremos que aprender a administrar o ritmo de nossas vidas: nossa tarefa nessa batalha consistirá em ficarmos trancados em casa, “confinados”, cuidando de nós e de nossas famílias, aproveitando para ler e refletir sobre um mundo que pode ser melhor. Um mundo que pode ser um pouco menos acelerado, um pouco menos egoísta. Agora teremos tempo para refletir sobre o que é importante, o que é de fato essencial na vida. 

Neste momento de solicitude, nossa luta será principalmente contra o pânico, a desordem, a incerteza, os rumores, as notícias falsas e a falta de civilidade.