CLIPPING

Projeto inédito da UNIVATES lança videoclipe com artistas regionais em homenagem ao Dia do Estudante

10/08/2018 11:01


O pulsar de uma universidade só tem sentido pois existem pessoas que acreditam que compartilhar e construir conhecimentos merece ser um projeto de vida. Com o objetivo de homenagear alunos e diplomados, a Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, com o apoio de sete artistas regionais, lançou uma música inédita. A ideia foi divulgada em um videoclipe nesta sexta-feira, dia 10, data que antecede o Dia do Estudante.


O projeto reuniu Jerônimo Shuhl, Walter Silva, Ismael Schossler, Natasha Erthal, Guilherme Nyland, Betânia Delazeri e Bruna Moraes, artistas de diferentes estilos ligados à música há anos. Conforme Schossler, diplomado em Engenharia Ambiental, a criação traz as alegrias, angústias e ansiedades da vida de estudante e da vida pessoal, além de mostrar um pouco da essência musical de cada um dos envolvidos na composição, “buscando uma mescla de estilos e sonoridades, com um arranjo simples, mas que pudesse contemplar as diferentes vertentes musicais da galera”, explica. “Aquela reflexão de buscar conhecimento e autoconhecimento simultaneamente, e perceber que vai valer a pena sim”, completa sobre a composição.


Segundo o músico, os objetivos iniciais foram alcançados, o que se deve à força das bandas e dos artistas independentes participantes. “A ideia foi genial principalmente por juntar uma turma fantástica de jovens músicos da região e possibilitar uma criação coletiva. Considero que o grande trunfo da proposta foi a tentativa de escapar do meio corporativo/institucional e permitir que as ideias fluíssem de acordo com o que o coletivo sentia ser mais interessante ao projeto. Cabeças diferentes, estilos diferentes, experiências diferentes reunidas para uma composição sem predefinições. Fiquei muito grato por fazer parte do projeto e acredito que posso dizer o mesmo por todos os envolvidos”, declara.


"Nossos estudantes, que são protagonistas em histórias de dedicação, imersão e superação, fazem desta universidade não somente um ponto de partida, mas também um impulso para a realização de sonhos. A universidade também é um lugar no qual são construídas grandes amizades e relações que levamos para a vida toda. A mensagem que queremos passar é: acredite em você, conquiste seu caminho e conte com a gente para mostrar um mundo de possibilidades",

Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Elisabete Barden.

Veja também

Prof° Jorge Audy - PUCRS, é condecorado com a Ordem do Mérito Científico

18/10/2018 12:48

Aprovada proposta de aprimoramento de avaliação da pós-graduação

18/10/2018 12:20

Frente parlamentar e entidades de assistência social pedem recomposição do orçamento do setor

18/10/2018 10:12

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.