CLIPPING

Prazo para preencher questionário do estudante termina nesta quarta, 21

21/11/2018 14:09

Os inscritos no Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 têm até as 23h59 desta quarta, 21 (horário de Brasília), para preencher o questionário do estudante, disponível tanto no Sistema Enade quanto no aplicativo Enade. O preenchimento é pré-requisito para acessar o cartão de confirmação de inscrição, que contém as informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados).

O Enade será aplicado neste domingo, 25, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Em todo o Brasil, participam mais de 550 mil estudantes de cursos de 27 áreas.

Requisito para colação de grau, o questionário do estudante deve ser preenchido por todos os concluintes habilitados a fazer o Enade 2018 e previamente inscritos por suas instituições de educação superior. O Inep alerta que o preenchimento do questionário e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade. Não haverá divulgação pública dos locais de prova e não há mais a opção de preencher o questionário após a aplicação do exame, como ocorria até 2016.

Para ter acesso ao questionário, o estudante precisa realizar o cadastro no Enade 2018. É necessário selecionar a opção “Primeiro acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um telefone e e-mail válidos. É responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir que possa responder ao questionário. Só podem se cadastrar os alunos previamente inscritos pelos coordenadores de curso.

Cursos avaliados – Em 2018, o Enade vai avaliar estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação/jornalismo, comunicação social, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo. Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de tecnologia em comércio exterior, tecnologia em design de interiores, tecnologia em design de moda, tecnologia em design gráfico, tecnologia em gastronomia, tecnologia em gestão comercial, tecnologia em gestão da qualidade, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão pública, tecnologia em logística, tecnologia em marketing e tecnologia em processos gerenciais.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo composto por uma prova para avaliação de desempenho e um questionário. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Acesse aqui o Sistema Enade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/MEC

Veja também

Câmara aprova MP que autoriza criação de fundos patrimoniais

11/12/2018 13:12

Plenário permite que fundações ligadas a universidades atuem como gestoras de fundos patrimoniais

11/12/2018 08:54

Mais Médicos: 53% dos profissionais já se apresentaram nos municípios

11/12/2018 08:41

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.