CLIPPING

câmara entrega medalha mérito legislativo

23/11/2017 09:52

Foram homenageados indivíduos e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil


Foi entregue, na quarta-feira (22), em sessão solene no Plenário da Câmara, a Medalha Mérito Legislativo. Neste ano, foram 40 agraciados. Dentre os agraciados estava o Professor Vilmar Thomé, Diretor Geral do Hospital de Ensino Santa Cruz, ex-Reitor da UNISC e ex-Presidente da ABRUC. Prestigiando a solenidade estiveram presentes o Reitor Joel Alves de Sousa Junior, Vice-Presidente do CRUB e Reitor da Universidade São Francisco - USF, Jaira Puppim, Secretária Executiva do COMUNG, José Aguilera, Secretário Executivo da ABRUC e José Renato Ribas Fialho, da ANTAQ. 


Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A escolha dos homenageados é feita pelos membros da Mesa Diretora da Câmara e pelos líderes partidários.


“Hoje é o dia em que os papéis se invertem, e a Casa do Povo Brasileiro escolhe, dentre os membros da sociedade, aqueles que representam o ideal de cidadania, aqueles que, no âmbito de sua área de atuação, se destacaram pelo trabalho que ultrapassa o interesse pessoal e abraça a comunidade, a cidade, o estado, o País inteiro”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.


Entre os agraciados este ano, estão médicos, bispos e pastores, esportistas, servidores da Câmara; a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, o ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional, o general Sérgio Westphalen Etchegoyen, e Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook.


Foi homenageado ainda o ex-deputado Ricardo Zarattini Filho, pai do atual deputado Carlos Zarattini (PT-SP). “Meu pai sempre valorizou esta Casa, porque aqui o espaço da democracia, é o espaço do povo brasileiro”, disse o deputado. A premiação, in memoriam, foi recebida pela neta do ex-parlamentar Luna Zarattini.


A deputada Mariana Carvalho, 2ª secretária da Mesa Diretora, destacou que os agraciados buscam um Brasil melhor, de mais igualdade.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ABRUC, com informações da Agência Câmara

Veja também

Educação Superior: Provas do Revalida 2017 serão aplicadas neste fim de semana

16/11/2018 17:04

MPF abre procedimento para evitar ações arbitrárias contra professores

16/11/2018 16:58

Ministério da Ciência quer discutir em separado a ideia de programa para fomento à pesquisa e à inovação

16/11/2018 16:52

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.