ASSOCIADAS

Curso de Odontologia da UCB recebe nota 5 do Ministério da Educação

17/07/2018 14:32

A nota reflete os grandes diferenciais que o curso oferece


Recentemente, o curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília passou por uma avaliação in loco do Ministério da Educação. A avaliação busca proporcionar transparência sobre os dados qualitativos das instituições de ensino superior no Brasil. Durante a visita, foram avaliadas a organização didático-pedagógica da Instituição e do curso, o corpo docente e as instalações físicas e acadêmicas. A partir dos resultados da avaliação é gerado um indicador de qualidade do curso, o Conceito de Curso (CC). O MEC concedeu nota 5 ao curso de Odontologia, maior nota da avaliação.


Para Sybelle Gomes, procuradora Educacional Institucional da UCB, a nota 5 reflete grandes diferenciais. “Cursos com essa nota serão vistos como referência pelos demais. O resultado significa o reconhecimento da qualidade e excelência do curso”, explica. Segundo a procuradora, o curso é, na perspectiva do MEC, o melhor curso de uma universidade particular do Distrito Federal. “Tudo isso se deve à sua metodologia inovadora, professores mestres e doutores destaques em suas áreas de atuação e laboratórios de ponta, além de pesquisas e projetos de extensão presentes no curso”, completa Sybelle.


Para o coordenador do curso de Odontologia, professor Eric Jacomino Franco, a nota é um reflexo das mudanças e inovações implementadas no curso nos últimos semestres. “Tivemos um investimento considerável na área de informatização e tecnologia. Também realizamos mudanças no aspecto pedagógico, adotando metodologias inovadoras”, afirma. Para o professor, outro diferencial do curso são os conteúdos integrados. “Para nós é importante que o aluno tenha uma visão social e humanizada da Odontologia, mas é importante também ter uma visão empreendedora sobre a profissão, já que isso também é exigido no mercado de trabalho atual”.


A inscrição para o vestibular agendado da Universidade Católica de Brasília vai até o dia 29 de agosto e a inscrição é gratuita para todos os cursos, com exceção de Medicina. 

Prof° Jorge Audy - PUCRS, é condecorado com a Ordem do Mérito Científico

18/10/2018 12:48

Aprovada proposta de aprimoramento de avaliação da pós-graduação

18/10/2018 12:20

Frente parlamentar e entidades de assistência social pedem recomposição do orçamento do setor

18/10/2018 10:12

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.